Portes gratuitos para compras superiores a 40 € * (Portugal Continental)  
Promoções Chás de A a Z Destaques
 
Pesquisar
 
Login
 
0
Your tea basket
  Chás frios
 

Isto é algo que muitos especialistas de chá do século XIX teriam zombado; tendo em conta que o que eles apreciavam mesmo era um verdadeiro chá quente. Sendo assim, é natural que o conceito de chá frio tenha surgido por acaso devido a uma estratégia de mercado de um comerciante inovador e inteligente. A sua nova criação teve um grande impacto e tem mantido o mesmo interesse por parte dos amantes de chá por todo o mundo. Aconteceu em 1904 na feira mundial de St Louis - USA. Nesta altura os Americanos bebiam chá verde da China, benéfico para a saúde e preparado em água quente. Nesta feira encontrava-se um Inglês, chamado Richard Blechyndon que estava a promover entre os Americanos alguns chás da India e Sri Lanka. Naquela altura havia uma onda de calor nesta região que desencorajava as pessoas de tomar uma chávena de chá quente. Tendo noção disso, ele adicionou gelo ao seu chá apelando às pessoas para o experimentar. Tornou-se de imediato um sucesso e uma nova maneira de tomar chá surgiu ali e naquele momento! Tem sido muito usado desde então, sendo especialmente popular nos Estados Unidos. Em qualquer caso, mesmo para os mais renitentes que não concebem tomar chá sem ser quente, pode ser muito inspirador e refrescante pelo menos pela mudança, ou quando tudo à volta parece tão quente. O chá frio é obtido de várias formas e é uma maneira de combater o calor de verão de forma mais deliciosa.


Algumas dicas úteis para preparar uma deliciosa chávena de chá frio
 
  • Assumidamente e pensando de forma conservadora, muitos chás sabem melhor quando servidos quentes; e chás servidos frios podem algumas vezes ter um sabor agradável e outras vezes tornar-se turvos. Isto não tem que ver com o sabor mas só com o aspecto. Se lhe interessa chás frios e não gosta do aspecto turvo então compre chás com menos tanino, que são mais indicados para chás frios. Alternativamente, pode experimentar adicionar um pouco de sumo de limão ou água fervida. Se tem o hábito de preparar o chá frio a partir de chá quente então deixe primeiro arrefecer á temperatura ambiente antes de adicionar gelo. Para compensar a diluição causada pelo gelo faça o chá inicialmente mais forte que o normal.
  • 4 – 5 colheres de chá ou saquetas de folhas de chá solta, 4 – 5 chávenas de água.
  • Ponha as folhas de chá num jarro e deite duas chávenas de água fervida, deixando infundir cerca de 3 a 5 minutos. Remova depois as saquetas de chá ou passe pelo coador e de seguida adicione mais duas chávenas de água fria. Deite gelo e sirva. Acabou de preparar o seu próprio chá frio.
 
 
 
 
 
Newsletter
Registe-se para receber as nossas novidades
 
Novidades
Promoções
Dicas úteis e muito mais...
     
 
Tea Gifts
 
Chás Biologicos
 
Sem Cafeína
 
Colecção Spa
 
Latas Vintage de Chás
 
Comércio Justo
 
 
Iced Tea Biologicos
 
Acessórios Chás
 
Chás Horeca
 
Saldos
 
Downloads
 
 
Sobre a Imporchá
 
Sobre o Chá
 
Informação ao cliente
 
Área pessoal
 
 
Siga-nos na rede
 
Mais informações
t. 931 454 700 email. info@imporcha.com
 
     
 
   
     
     
 
 
 
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.