Portes gratuitos para compras superiores a 40 € * (Portugal Continental)  
Promoções Chás de A a Z Destaques
 
Pesquisar
 
Login
 
0
Your tea basket
  Chá - saquetas
 


Desde os primeiros tempos, o chá tem sido distribuído sob a forma de folhas livres embaladas em sacos de folha de alumínio. Uma vez que o chá perde facilmente o seu sabor e aroma com a exposição ao ar, quando se abre a embalagem de alumínio, dependendo do seu volume e uso, tem que se ter cuidado de forma a garantir que as folhas não ficam expostas ao ar seja em que embalagem for. Quando se faz o chá tem que se colocar a correcta quantidade de folhas de acordo com o gosto pessoal, volume necessário e intensidade do chá a infundir, medindo ou pesando.


Tudo ficou mais facilitado com a invenção da “saqueta de chá” em 1907 por um comerciante de chá Americano chamado Thomas Sullivan, apesar de esta só ficar famosa aquando da 2ª guerra mundial quando o chá começou a ser racionado. As primeiras saquetas de chá eram feitas de seda chinesa e as mais recentes são feitas de papel poroso ou nylon. Isto facilitou a infusão “instantânea” do chá sem ter que o pesar ou medir e além disso, a entrada de saquetas de baixo custo para o mercado ajudou a reduzir os preços do chá. Outra vantagem é que com as saquetas não é necessário muitos utensílios para preparar a infusão. As vantagens e redução no preço que as saquetas proporcionaram fizeram com que o chá se tornasse um produto de apelo de massas, tornando-se na 1ª bebida quente do mundo.

As saquetas de chá podem ser reutilizadas diversas vezes na chávena ou bule de água quente. O número de vezes depende da quantidade de folhas de chá na saqueta, do volume que se faz de cada vez e das suas preferências em relação à qualidade do chá. Contudo, muitos amantes de chá não gostam desta prática uma vez que a qualidade do chá regride à medida que se reutiliza a saqueta. Mais ainda, o papel frágil com que algumas saquetas são feitas, infundem o sabor do papel também!
Outras desvantagens das saquetas de chá são:

a) O pequeno tamanho da saqueta restringe o seu conteúdo de infundir na água quente de forma apropriada.
b) As folhas de chá dentro das saquetas porosas perdem o seu sabor rápidamente devido à exposição ao ar.
c) Muitas saquetas de chá contêm apenas os resíduos do chá que têm pouco sabor e aroma, depois de remover o melhor material para produzir chás com mais qualidade.
d) As folhas soltas de chá tendem a ficar comprimidas dentro da saqueta de chá, podendo ficar completamente intactas.






 
 
 
 
 
Newsletter
Registe-se para receber as nossas novidades
 
Novidades
Promoções
Dicas úteis e muito mais...
     
 
Tea Gifts
 
Chás Biologicos
 
Sem Cafeína
 
Colecção Spa
 
Latas Vintage de Chás
 
Comércio Justo
 
 
Iced Tea Biologicos
 
Acessórios Chás
 
Chás Horeca
 
Saldos
 
Downloads
 
 
Sobre a Imporchá
 
Sobre o Chá
 
Informação ao cliente
 
Área pessoal
 
 
Siga-nos na rede
 
Mais informações
t. 931 454 700 email. info@imporcha.com
 
     
 
   
     
     
 
 
 
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.